Minha amiga foi numa terapeuta de olhos do método “Meir Schneider Self-Healing” e ela disse que com exercícios oculares pode curar o glaucoma …isso é verdade?
Vamos deixar claro que o glaucoma não tem cura, mas tem controle com tratamento adequado. O tratamento que pode ser feito através de colírios, laser ou cirurgia, será por toda a vida do paciente.
O Método “Meir Schneider Self-Healing – Autocura” promete a cura do Glaucoma, através de massagens, exercícios oculares, exercícios de respiração e relaxamento…mas não tem comprovação cientifica – as provas científicas são todos os meios legítimos capazes de demonstrar que um fato, fenômeno ou alegação é verdadeiro.
Não é reconhecido pelo CFM- Conselho Federal de Medicina, nem pelo CBO- Conselho Brasileiro de Oftalmologia, nem pela ANVISA.
Usar o método “Meir Schneider Self-Healing – Autocura” para tratar o Glaucoma pode levar o paciente a cegueira irreversível!
Qualquer um pode ter glaucoma, mas é mais comum em negros, em parentes de portadores de glaucoma, em idosos, portadores de alta miopia, usuários crônicos de colírios com corticóides, diabéticos. Para saber se você tem glaucoma, deve consultar seu oftalmologista. Durante a consulta, ele fará ou solicitará diversos exames que poderão diagnosticar o glaucoma, tais como: exame do fundo do olho, medida da pressão intraocular (Tonometria é o nome dado ao exame indolor que mede a pressão de dentro do olho), exame de campo visual, paquimetria e foto de papila.
É muito importante o rígido cumprimento do tratamento.
Importante: O acompanhamento deve ser contínuo, periódico. Não convém fazer o tratamento sem retornar ao oftalmologista para verificar se realmente o glaucoma está controlado.